“A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inovadores, descobridores”. “Jean Piaget”

BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!

A inclusão digital através da escola pública.

Espaço de interação dos professores da Escola Estadual Rotary, em Santana do Ipanema – Alagoas, para postarem orientações, atividades, links ou qualquer material a ser utilizado durante as aulas com os educandos, bem como, compartilhar os resultados de projetos desenvolvidos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Atividade VIII-Problemática sócio-cultural que interfere no processo ensino-aprendizagem em sua escola
Texto Coletivo
A indisciplina é um problema que interfere no processo de aprendizagem na escola, pois  nossos alunos não são capazes,  muitas vezes, de perceber que a escola tem regras e normas orientadoras do seu funcionamento e da convivência entre os diferentes elementos que nela atuam. A indisciplina, então, passa a ser vista como uma atitude de desrespeito, todos precisam sim, aderir a regras que implicam valores e formas de conduta e estas somente podem vir de seus educadores, pais ou professores. Os limites e as regras não devem ser apenas interpretados no sentido negativo, devem também ser entendidos no seu sentido positivo. O limite situa, dá consciência de posição ocupada dentro de algum espaço social- a família, a escola, a sociedade como um todo. Dentro deste contexto, crianças e adolescentes devem ser encarados como sujeitos de direitos e também de deveres, obrigações e proibições no regimento escolar.
Professora Geovânia

Nenhum comentário:

Postar um comentário