Atividade VIII-Problemática sócio-cultural que interfere no processo ensino-aprendizagem em sua escola
Texto Coletivo
A indisciplina é um problema que interfere no processo de aprendizagem na escola, pois nossos alunos não são capazes, muitas vezes, de perceber que a escola tem regras e normas orientadoras do seu funcionamento e da convivência entre os diferentes elementos que nela atuam. A indisciplina, então, passa a ser vista como uma atitude de desrespeito, todos precisam sim, aderir a regras que implicam valores e formas de conduta e estas somente podem vir de seus educadores, pais ou professores. Os limites e as regras não devem ser apenas interpretados no sentido negativo, devem também ser entendidos no seu sentido positivo. O limite situa, dá consciência de posição ocupada dentro de algum espaço social- a família, a escola, a sociedade como um todo. Dentro deste contexto, crianças e adolescentes devem ser encarados como sujeitos de direitos e também de deveres, obrigações e proibições no regimento escolar.
Professora Geovânia
Nenhum comentário:
Postar um comentário