A dinâmica de um rio
A trilha levará os alunos utilizarem o senso para investigarem e descobrir a dinâmica de um rio.
Como seguir uma trilha?
Curso--corredeiras--leito--nascente--cachoeiras--afluentes--lagos naturais e foz
A partir da---------no início do seu ---------,o rio pode passar por partes mais acidentadas do relevo com maior declive,onde se formam as----------que agitam suas águas.Ao encontrar um abrupto formando-se as-----------,na superfície por onde fluem suas águas chama-se---------Ele também incorpora as águas de outros rios menores,os -----------desaguando em outro rio,em lago e no oceano,que é a ---------.
É bom lembrar que a trilha indica elementos simplificados e significativos, os chamados pontos referenciais. E nessa atividade os alunos centralizam-se nos desenhos captando geograficamente os pontos relevantes da dinâmica de um
A trilha levará os alunos utilizarem o senso para investigarem e descobrir a dinâmica de um rio.
Como seguir uma trilha?
Curso--corredeiras--leito--nascente--cachoeiras--afluentes--lagos naturais e foz
A partir da---------no início do seu ---------,o rio pode passar por partes mais acidentadas do relevo com maior declive,onde se formam as----------que agitam suas águas.Ao encontrar um abrupto formando-se as-----------,na superfície por onde fluem suas águas chama-se---------Ele também incorpora as águas de outros rios menores,os -----------desaguando em outro rio,em lago e no oceano,que é a ---------.
É bom lembrar que a trilha indica elementos simplificados e significativos, os chamados pontos referenciais. E nessa atividade os alunos centralizam-se nos desenhos captando geograficamente os pontos relevantes da dinâmica de um
Links com problemas afetivos em sala de aula www.via6.com/comunidade/9624/problemas-afetivos-em-sala-deaula uol.com.br/gballone/afeto.html
revistas.ufg.br/index.php/interação/article/download/.../4688
revistas.ufg.br/index.php/interação/article/download/.../4688
A atividade quatro orienta a trabalhar com os alunos,onde eles possam desenvolver o raciocínio crítico com a utilização das TICs na sala de aula, explorando um determinado tema referente a um problema que está acontecendo na comunidade em que moram.
Um problema ambiental que está acontecendo na comunidade é a proliferação do mosquito Aedes Aegipty, por não ter reservatórios de água tampados.Os moradores utilizam tambores e outros recipientes abertos, contribuindo para a reprodução do mosquito.
O trabalho com os alunos será através da pesquisa na internet utilizando laptop e buscando mecanismos para combater o mosquito. Posteriormente serão elaborados cartazes e panfletos com orientações de conscientização à comunidade.
Um problema ambiental que está acontecendo na comunidade é a proliferação do mosquito Aedes Aegipty, por não ter reservatórios de água tampados.Os moradores utilizam tambores e outros recipientes abertos, contribuindo para a reprodução do mosquito.
O trabalho com os alunos será através da pesquisa na internet utilizando laptop e buscando mecanismos para combater o mosquito. Posteriormente serão elaborados cartazes e panfletos com orientações de conscientização à comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário