A cada encontro que participo vou sentindo que o nosso sonho está se tornando realidade. Isso com a ajuda de vocês colegas que fazem a Escola Rotary que se orgulham do resultado que alcançaram no IDEB e que pretendem fazer muito mais em prol dos alunos e até de ver o nome da escola e de quem a faz, mais uma vez no resultado positivo. Vejo que temos uns com algumas experiências, outros com mais dinamismo, como também alguns que não estão nesse estágio, mas tendo muita garra e vontade de colaborar para com o sucesso da escola. E nesse momento, o Projeto UCA ( computador por aluno) chegou com muito esforço a escola e precisa da nossa colaboração de todos nós para que possamos torná-lo realidade da escola. Sabemos que já está sendo realidade em algumas salas de aula que os professores com muita vontade de ver o resultado de seus estudos serem concretizados, mesmo com algumas limitações de ordem física, resolveram colocar em prática.
Vamos em frente, pois a fase do sonho acabou e bem acordados precisamos fazer essa realidade se concretizar, inserindo o alunado no mundo digital e promovendo o trabalho colaborativo em prol de novas aprendizagens e da construção do conhecimento.
Abçs.
Marleide Alécio
Marleide, quero parabenizar a você, Carmen, Riva e todos os que fazem a Escola Rotary de Santana do Ipanema e dizer da minha felicidade em poder acompanhar a evolução desse projeto tão importante para essas crianças e jovens dessa comunidade escolar. Nós que temos uma caminhada sobre esse trilho, sabemos muito bem que o processo é moroso portanto, requer determinação, paciência, perseverança. Implantar uma nova cultura em espaços sociais não é tarefa fácil no entanto, É POSSÍVEL.
ResponderExcluirParabéns e abraços carinhosos a todos.
ATIVIDADE IV DO MÓDULO III
ResponderExcluirIdentifiquei o problema da Poluição Ambiental do Bairro e me questionando sobre as possíveis soluções cheguei as seguintes conclusões: Conscientização dos alunos, conscientização dos pais através dos alunos, campanha na sala de aula para coleta de material reciclável (plástico/lata), separação de material reciclável e entrega do material reciclável em posto de coleta.
Diante de toda essa problematização e prováveis soluções direcionarei a minha aula que é de língua inglesa solicitando aos meus alunos que façam pesquisas e traduzam algumas palavras que tenham haver com o contexto explorado, ampliando ainda mais os seus conhecimentos.