“A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inovadores, descobridores”. “Jean Piaget”

BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!

A inclusão digital através da escola pública.

Espaço de interação dos professores da Escola Estadual Rotary, em Santana do Ipanema – Alagoas, para postarem orientações, atividades, links ou qualquer material a ser utilizado durante as aulas com os educandos, bem como, compartilhar os resultados de projetos desenvolvidos.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

 Alunos da Escola Estadual Rotary fazem excursão à Penedo

 
No dia 19 deste mês tivemos a excelente oportunidade de realizar uma excursão com os alunos do 9º ano.  Planejamos  uma aula de campo na cidade turística de Penedo. A turma foi contemplada através de recursos do PDE.
A ação fez com que os alunos, junto com seus mestres, concluíssem um projeto iniciado em sala de aula referente à história de Alagoas. O passeio pelos principais pontos turísticos da cidade ribeirinha de Penedo fez com que os alunos obtivessem maior conhecimento acerca da cultura do nosso Estado.
Conhecimento e lazer se misturaram em vários momentos da excursão, podendo citar o instante em que toda a turma foi presenteada com um passeio de barco pelas águas do rio São Francisco.
A Escola Estadual Rotary, ao longo de seus mais de 50 anos, vem se destacando por diversas ações que melhoraram o aprendizado de seus alunos.
Além dos alunos, participaram desta excursão as professoras Naire ( Geografia e História), Sueli ( Língua Portuguesa), Adriana(Professora do 4º ano) e as coordenadoras pedagógicas Márcia e Jicélia.  O Diretor, José Marcos, que apesar de não ter participado do evento, disse que é uma satisfação para a direção, ações desse tipo, contribuindo assim para o conhecimento dos alunos que é o nosso objetivo principal.
Equipe Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário