“A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inovadores, descobridores”. “Jean Piaget”

BEM-VINDOS AO NOSSO BLOG!

A inclusão digital através da escola pública.

Espaço de interação dos professores da Escola Estadual Rotary, em Santana do Ipanema – Alagoas, para postarem orientações, atividades, links ou qualquer material a ser utilizado durante as aulas com os educandos, bem como, compartilhar os resultados de projetos desenvolvidos.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Compartilhando Experiência e Problematização

Atividade V: Experiência / Problematização

A partir da leitura que realizei acessando o módulo e os links com Experiências riquíssimas de problematização, decidi junto com a turma trabalhar a problemática sobre a convivência no espaço escolar, pois percebemos algumas situações de conflito na sala por divergência de opiniões, equipes que não se unem a outras, alunos que fazem questão de fazer trabalhos individuais preferindo isolar-se a trabalhar em uma equipe.
Então seguimos a seguinte etapa:
·         Conversamos sobre o tema na sala, abrindo espaço para que os alunos opinassem;
·         Pedi que pesquisassem em sites confiáveis textos falando sobre a convivência em grupo;
·         Com os textos em sala retomamos a discussão sobre a temática;
·         Convidamos uma psicóloga para dar uma palestra para a turma sobre o tema, esclarecendo as dúvidas que surgissem enfatizando a importância de “APRENDER A CONVIVER EM GRUPO.”
Abraços,
Sueli

Nenhum comentário:

Postar um comentário